Torneio ibérico de futebol juvenil «A Copa do Guadiana» em VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 25 e 30 de junho, a quinta edição d’ «A Copa do Guadiana», o maior torneio ibérico de futebol juvenil que, este ano, contará com cerca de 4.000 participantes e 224 equipas nas modalidades de futebol de 5, 7 e 11. Continuar a ler “Torneio ibérico de futebol juvenil «A Copa do Guadiana» em VRSA”

Programa: Santos Populares em VRSA

O concelho de Vila Real de Santo António celebra os Santos Populares, durante todo o mês de junho, com uma variedade de bailes e marchas.
As festividades terão lugar em Vila Real de Santo António (Praça Marquês de Pombal), Hortas (sede da Associação Cultural), Monte Gordo (Avenida Marginal) e Vila Nova de Cacela (Largo Manuel Cabanas).

Continuar a ler “Programa: Santos Populares em VRSA”

Concerto de Fim de Ano 2013 com David Carreira

David Carreira

Em Monte Gordo a festa também arrancará a partir das 22h30, na avenida marginal com a música de David Carreira e mais tarde pelas cores e estampidos do fogo de artifício.
Entretanto, em Vila Real Stº Antónino, na praça Marquês de Pombal, vai haver música com concerto a anunciar brevemente.

A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria de volta ao sul (+video)

A Música Portuguesa a Gostar dela Própria

A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria é uma associação cultural dedicada a documentar e divulgar o património imaterial nacional dando a conhecer o que há de mais tradicional e contemporâneo na nossa música.

De 2 a 12 de Novembro 2013, o realizador Tiago Pereira irá percorrer o Algarve a gravar tocadores, ranchos, cantadores, fadistas, coros, bandas filarmónicas, bandas de garagem, artistas e paisagens sonoras, descobrindo uma região que estende para lá da praia e do sol.
Estas recolhas irão não só aumentar a presença algarvia no arquivo audiovisual acessível a todos através do site da associação, como também preparar a promo de uma série de vídeos “O povo que ainda canta”. Este programa terá como ponto de partida o trabalho de Tiago Pereira, que nos últimos anos tem percorrido o país a filmar os portadores da nossa herança musical.

Os documentários “Sinfonia Imaterial”, “Não me importava de morrer se houvessem guitarras no céu”, “11 Burros caem no estômago vazio”, “Vamos tocar todos juntos para ouvirmos melhor”, entre outros, são fruto do seu esmero em recolher o que ainda subsiste.

A estadia da A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria termina no dia 12 em Alte com uma homenagem a Maria Belchior, que completa 100 anos e que juntamente com o irmão e a cunhada é responsável por manter vivos cantares, bailes mandados, modas de roda e dizeres algarvios.

Video: Maria Belchior – “Moda do bailarico + A padeirinha + Florinda”

Site: http://amusicaportuguesaagostardelapropria.org/