Algarve Classic Cars 2014

Algarve Classic Cars regressa entre 11 a 13 de Julho de 2014 esta 22ª edição levará perto de 150 equipas a Vilamoura.

Um novo sistema de cronometragem em tempo real será uma das novidades de 2014. O Algarve Classic Cars, uma das mais antigas provas de regularidade histórica da
Península Ibérica.

Tendo como ponto central a Marina de Vilamoura, a prova está dividida em 5 etapas e 16 provas especiais de classificação ao longo de três dias.

Algarve Classic Cars 12 a 14-07-2013-451

Entre os pontos altos desta 22ª edição do Algarve Classic Cars, conta-se o regresso do evento ao Autódromo Internacional do Algarve, bem como a estreia de um novo
sistema de apresentação de resultados online que estará a cargo da empresa MyTime/ Anube.
A disputa do Circuito “Casino de Vilamoura”, assim como da Rampa Cerro de S. Miguel e da Rampa Cidade de Loulé, irá fazer as delícias dos espectadores presentes ao longo do percurso. Também o Circuito de Armação de Pêra costuma ser um excelente cartão de visita daquela localidade junto do público.

Mas em 2014, serão muitos mais os atrativos e os motivos que levarão perto de uma centena e meia de veículos construídos entre os finais da década de 20 até 1983 até ao Tivoli Marina de Vilamoura, o local escolhido para o centro desta prova inscrita no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
As passagens pelo Conrad Algarve na Quinta do Lago e Vila Vita Parc, irão reunir a vertente competitiva à componente social, uma vez que a organização delineou dois percursos distintos, para cada uma delas.

O Algarve Classic Cars é uma prova organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos, sob a orientação da equipa de Luís Brito.
Mais informações sobre esta edição do Algarve Classic Cars no site www.algarveclassiccars.com

Exposição de Christian Gaillard “Festa do Cavalo da Golegã e Tango”

Golegâ - Men and Horses by Christian and Solal Gaillar
Golegâ – Men and Horses
by Christian and Solal Gaillar

1 de Novembro pelas 19h30 no Hotel Conrad Algarve na Quinta do Lago‎.
Inauguração da Exposição dos quadros e fotos do Artista Christian Gaillard. Com o tema “Festa do Cavalo da Golegã e Tango”, com cavaleiros do ribatejo e danças de salão como parte do evento.

Começando às 19:30 com charretes, matadores e cavaleiros do Ribatejo. Os ritmos da música tradicional, no dia do todos os Santos com as habituais castanhas assadas e um leitão assado no espeto, ao estilo – Conrad.

As obras de arte de Christian Gaillard estarão em exposição. A sua paixão pela tauromaquia e seus matadores tem sido o tema central de suas pinturas por mais de duas décadas, e o artista francês de 62 não está pronto para desistir tão cedo. Esta exposição de obras irá incluir as suas meticulosas pinturas a óleo de matadores em seus magníficos trajes e drama com suas representações dos casais, intensamente entrelaçados em sensuais movimentos do Tango. Além disso, juntamente com seu filho Solal Gaillard, ele irá apresentar o seu livro intitulado Golegã – homens e cavalos com edições limitadas de cerca de 20 fotografias a partir da publicação.

As fotografias e pinturas a óleo que Gaillard é trazer para Portugal são tão intimamente relacionados com o tema da noite e tem um link especial para o país, retratando o belo cavalo Lusitano, os homens que os montam e a feira que tem lugar desde o século XVI, numa cidade em Santarém, onde tudo gira em torno do cavalo.

Inicialmente como ilustrador profissional, Christian gravitou em relação ao mundo das touradas através de suas memórias de férias da infância em Espanha com seus pais. Após muitos anos de pintura como um passatempo, expôs suas obras de arte pela primeira vez há cerca de 25 anos em uma galeria de arte francesa. A exposição foi um sucesso, definitivamente, lançando-o para o mundo da pintura. Muitas vezes comparado ao Mestres Espanhóis como Velásquez e Goya, o pintor estará presente na inauguração da exposição, organizada pela Galeria ArtCatto em Loulé.