Report: Dance World Cup 2014

As escolas de dança algarvias conquistaram 24 medalhas e cinco prémios especiais nas finais da Dance World Cup 2014, que terminou no sábado no Centro de Congressos do Arade após sete dias de competição entre três mil crianças e jovens de 27 países.

DWC2

Só a Companhia de Dança do Algarve, conquistou 22 medalhas nos estilos de Dança Clássica, Dança de Caráter, Dança Contemporânea e Hip Hop. A companhia viu ainda os seus bailarinos serem agraciados com cinco prémios especiais, atribuídos pelo júri da edição de 2014 do campeonato: Melhor Bailarino, Melhor Quarteto e Melhor Grupo de Dança Contemporânea, todos na categoria de crianças (até aos 13 anos), e Melhor Quarteto e Melhor Grupo de Dança de Caráter na categoria de jovens (até aos 25 anos).
Para completar o conjunto das distinções algarvias, a Academia de Dança do Algarve, ecebeu uma medalha de ouro no estilo Hip Hop e a Academia de Dança de Albufeira uma de bronze pelo seu número de sapateado.

DWC4

O campeonato do mundo de dança arrancou a 29 de junho, no estádio da Bela Vista de Lagoa, e assentou depois no Centro de Congressos do Arade.

A gala de encerramento de sábado, dia 5, esgotou os 950 lugares do auditório e quando já passava da uma da manhã o fogo-de-artifício iluminou o céu anunciando o fim da Dance World Cup 2014.

DWC3

Festival Sons do Atlântico 2014

O Festival Sons do Atlântico, volta este ano com nova localização e irá decorrer de 22 a 24 de Maio, em Ferragudo, entre Lagoa e Portimão, no Algarve.

Conta com dois palcos no recinto, um dedicado a projectos emergentes do panorama nacional e regional e um outro que irá contar com:

Dia 22 de Maio: Ricardo Ribeiro e Diabo na Cruz.
Dia 23 de Maio: Souls of Fire e Chambao (Espanha).
Dia 24 de Maio: Vicente Amigo (Espanha) e Kumpania Algazarra.

Ricardo Ribeiro - Med

Para mais informações contacte o site www.festivalsonsdoatlantico.pt

Sob o tema do Mar, para além da vertente musical, haverá uma componente gastronómica e uma mostra representativa das atividades marítimas da região, com a presença de pescadores da pesca tradicional com as suas lides e de operadores de turismo promovendo as belezas da costa Algarvia.