Ciclo de música clássica em Cacela Velha

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa à vila de Cacela Velha, nos dias 17 e 24 de agosto, trazendo concertos intimistas em espaços peculiares. Continuar a ler “Ciclo de música clássica em Cacela Velha”

Camané com Orquestra Clássica do Sul em Quarteira

A Orquestra Clássica do Sul junta-se a mais uma das vozes maiores do Fado – Camané – para um concerto no Calçadão em Quarteira, em pleno mês de agosto, que acontece no próximo dia 12, pelas 21h30. Continuar a ler “Camané com Orquestra Clássica do Sul em Quarteira”

Concerto do Ciclo “Loulé Clássico” no Cine-Teatro

A Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé promovem a quarta edição do ciclo “Loulé Clássico “, no Cine-Teatro Louletano, com mais um concerto que terá lugar na sexta-feira, 16 de junho, pelas 21h30. Continuar a ler “Concerto do Ciclo “Loulé Clássico” no Cine-Teatro”

Bailado: Orfeu e Eurídece

É nos trezentos anos sobre o nascimento de Christoph Willibald Gluck que a CNB encomenda a Olga Roriz um Orfeu e Eurídice, baseado naquela que foi uma das magistrais partituras do compositor alemão.
Esta nova versão de Olga Roriz nasce a partir da mítica história do poeta/músico a quem foi dado a oportunidade de recuperar a sua amada dos infernos com a condição de nunca olhar para ela durante a viagem de regresso do Hades, condição que não cumpriu e que lhe fez perder para sempre o seu amor.

ORFEU E EURÍDICE de OLGA RORIZ
COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO
11/7/2014 SEXTA – 21h30
Duração: 60 minutos
Classificação etária: maiores de 6 anos
Preços: 1ª Plateia: € 14,00; 2ª Plateia: € 12,00

Ficha artística e técnica:
Coreografia: Olga Roriz
Música: Christoph Williabal Gluck
Cenários e Figurinos: Nuno Carinhas
Desenho de Luz: Cristina Piedade
Assistente da Coreógrafa para a Dramaturgia: Paulo Reis
Assistente da Coreógrafa: Sylvia Rijmer