Programa: Festas de Nossa Senhora da Encarnação em VRSA

Vila Real de Santo António celebra, entre 1 e 3 de setembro, as festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação, padroeira da cidade. Além da tradicional procissão e dos jogos populares, o cartaz contempla um concerto de Diogo Piçarra, animação musical e fogo de artifício.

As festividades começam no dia 1 de setembro, sexta-feira, com um espetáculo de dança flamenca pela Academia de Baile Gracia Diaz, na Praça Marquês de Pombal, às 22h00. Já no sábado, dia 2, a animação está a cargo de Ana Rosa e os Candy.

O ponto alto das festas acontece no domingo, dia 3 de setembro. Depois dos populares jogos tradicionais e das corridas de barco a remo, na parte da manhã, às 18h00 celebra-se a tradicional procissão e homenagem dos pescadores em honra de Nossa Senhora da Encarnação, cujo cortejo percorrerá as principais artérias de Vila Real de Santo António.

No domingo à noite, pelas 22h00, na Praça Marquês de Pombal, tem lugar o concerto de Diogo Piçarra, cantor de origem algarvia e vencedor do programa televisivo «Ídolos», que apresentará os seus principais sucessos, bem como os trabalhos do seu segundo álbum, do=s (“dois).

O cartaz encerra com um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite, na Avenida da República, junto ao Rio Guadiana.

As festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação são organizadas pela paróquia local, pela Câmara Municipal de VRSA, pela VRSA SGU, pela Junta de Freguesia de VRSA e pela Associação de Pescadores Santo António de Arenilha.

Consulte aqui  o Programa completo.

 

from to
Scheduled Vila Real de Santo António
Vila Real de Santo António, Faro, Algarve, Portugal Map

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.