FOLKFARO traz danças do mundo ao Algarve

Arranca dia 19 de Agosto no Teatro das Figuras, em Faro o maior festival de folclore do Sul! Consulte aqui o programa.

Está de volta o maior festival de folclore do Sul de Portugal. O FOLKFARO promete inundar a cidade de Faro e muitas outras localidades algarvias, com o colorido das músicas e danças do mundo, de 19 a 27 de Agosto.

Esta é uma organização anual do Grupo Folclórico de Faro, que conta com o apoio principal do Município farense e que vai já na sua 15ª edição. Estarão representadas as músicas, danças e trajes de povos de diferentes continentes, através de grupos provenientes de sete nações. Mais de trezentos participantes, entre bailadores e músicos, irão mostrar a riqueza das tradições populares das suas terras.

“Povos, Culturas e Tradições!…” é o lema da edição de 2017. Os grupos participantes foram selecionados entre mais de uma centena de propostas recebidas pela organização, estando confirmadas as presenças de:

BULGÁRIA – Folk Ensemble Madara (Shumen)
CAZAQUISTÃO – Ensembles Murager e Inju Marzhan (Atyrau)
COSTA RICA – Grupo Folklórico Costa Rica (Asserri)
ITÁLIA – Gruppo Gergent (Sicília)
MÉXICO – Ballet Folklórico de Orizaba (Orizaba)
POLÓNIA – Ensemble Warszawianka (Varsóvia)

Para além dos grupos internacionais, também as tradições portuguesas estarão bem representadas por prestigiados grupos folclóricos de diversas regiões de Portugal:

Grupo Tradicional “Os Casaleiros” – Azambuja
Rancho Folclórico Rosas do Lena – Batalha
Grupo Folclórico de São Torcato – Guimarães
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Cortelha (Loulé)
Rancho Folclórico da C.P. da Conceição de Faro
Grupo Folclórico de Faro (organizador) – Adulto, Infantil e Cancioneiro.

A Gala de Abertura no Teatro das Figuras, na noite de 19 de Agosto (sábado, às 21.30h), com todos os países participantes, marcará o arranque de nove intensos dias, repletos de espetáculos e inúmeras atividades, naquele que é um dos acontecimentos mais aguardados no verão cultural de Faro.

Esta Gala contará com as participações especiais da CDA – Companhia de Dança do Algarve e da cantora Sandra Cristo, a apresentação do grupo anfitrião e a estreia de todos os seis grupos internacionais convidados.

O FolkFaro apresenta ainda diversos espetáculos nas freguesias de Faro e nos concelhos de Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel, Albufeira, Tavira e Silves, num total de 15 localidades.

Consulte o Programa aqui:

from to
Scheduled Faro

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.