Festival Internacional de Jazz de Loulé

O Festival Internacional de Jazz de Loulé regressa já este fim-de-semana ao palco da Alcaidaria do Castelo de Loulé, no ano em que assinala a 23ª edição.

Mais uma vez o Festival tem o orgulho de poder contar com a direção artística de Mário Laginha, um músico brilhante, que possui um profundo conhecimento do panorama musical nacional e internacional.

Hoje, sexta-feira, o Festival apresenta concertos com Paulo Luz Trio e João Barradas Trio. Já no sábado, dia 5, sobem ao palco Beatriz Pessoa e Grand Pianoramax. No encerramento desta 23ª edição, o Trio de Jazz de Loulé dará um concerto com Perico Sambeat.

Nos dias 4 e 5 os concertos têm início às 21h30, enquanto que no dia 6 o início está agendado para as 22h00.

Ao longo destes anos, o festival tem permitido ao grande público o privilégio do contato direto com alguns dos nomes maiores do jazz nacional e internacional e é, nesse sentido, considerado pioneiro.
De entre as figures do jazz que já por aqui passaram destacam-se Kenny Wheeler, Norma Winstone, Ray Brown, Monty Alexander, Dave Douglas, Birelli Lagrene, Dewey Redman, John Nuggent, Dave Weckl, Kirk Lightsey, Ahmad Jamal, Peter King, Franco Ambrosetti, Louis Sclavis, Henry Texier, Aldo Romano, Anne Ducros, Gilad Atzmon, a Orchestre National de Jazz de France, Florin Nicolesco ou Johnny Griffin. De entre os portugueses, já passaram por aqui Zé Eduardo, Carlos Bica, Carlos Barretto, Irmãos Moreira, Mário Barreiros, Pedro Guedes, Bernardo Sassetti, Mário Delgado ou as big bands Jazz na Filarmónica e Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Para mais informações e reservas de bilhetes ligar 289415860

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: