Campeonato Europeu de Futevólei em Albufeira

O maior acontecimento europeu de 2017 do Futevólei vai acontecer em Albufeira, de 22 a 25 de junho na Praia dos Pescadores, estarão representados 13 países. O evento vai ser transmitido em LiveStreaming para todo o mundo e as Meias-Finais e Final vão ser transmitidas em direto pel’A Bola TV.

Depois da estreia em 2016 na cidade de Schwabisch Gmund, na Alemanha, a EFVL – European Footvolley League decidiu atribuir a organização da 2ª edição da prova europeia a Albufeira, um dos locais mais tradicionais ao nível da prática da modalidade.

De 22 a 25 de junho, a Praia dos Pescadores vai acolher as seleções nacionais de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suíça, as principais figuras do panorama europeu, onde se incluem os campeões europeus em título, Dume Susini/Anghjulu Plasenzotti (França) e vice-campeões europeus, Nelson Pereira/Miguel Pinheiro (Portugal).

Para o dia 22 de Junho está agendada uma prova de qualificação com 6 equipas em representação de 6 países, nomeadamente Alemanha, Áustria, Espanha, França, Holanda e Portugal, que lutam por um lugar no quadro principal, num total de 11 jogos decisivos. O dia 23 de junho será preenchido com a Fase de Grupos, que decorre entre as 10h00 e as 19h00, num total de 24 jogos. No sábado, 24 de junho, o dia começa com os Oitavos de Final, a partir das 9h00, com as 16 equipas a medirem forças para o apuramento para os Quartos-de-Final. A partir das 15h00 já só com 8 equipas/seleções em prova discutem-se 4 vagas para as Meias-Finais. No derradeiro e decisivo dia da prova, 25 de junho, a partir das 14h00 terão lugar as Meias-Finais, seguindo-se o jogo de atribuição dos terceiros e quartos lugares e o momento mais aguardado com a grande Final de 2017, às 17h00, e a entrega do título de campeão europeu.

Durante o evento destaque ainda para a participação de 6 equipas femininas que irão competir num torneio de exibição, em representação de Alemanha (2), Holanda (2), Itália e Portugal, assim como um Torneio VIP onde irão constar alguns nomes bem conhecidos do desporto nacional. O Campeonato conta com transmissão em LiveStreaming para todo o mundo nos dias 24 e 25 junho, ficando a transmissão em direto das Meias-Finais e Final a cargo do canal desportivo nacional A Bola TV (25 junho).

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei e da European Footvolley League, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.