Selma Uamusse apresenta o Festival Med 2015

A 12 de maio, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, será anunciado o Cartaz Oficial da 12ª edição do Festival MED. Este evento, contará com um espetáculo com a cantora moçambicana Selma Uamusse, será apresentado por Raquel Bulha, da Antena3, em que serão anunciados todos os nomes que fazem parte dos palcos principais.

Selma Uamusse, tem uma trajetória entre o jazz, o rock, o gospel e a soul, nasceu em Maputo, em 1981, e em 1988 veio viver para Portugal onde canta profissionalmente desde 2000. Integra formações de diversos estilos musicais, do afrobeat ao blues. Criou em nome próprio os projetos Selma Uamusse Nu Jazz Ensemble e Tributo a Nina Simone.
Para além do seu percurso pessoal tem feito inúmeras colaborações com Rodrigo Leão, Samuel Úria, Luísa Sobral, Ana Moura, Ana Bacalhau, Susana Travassos, Márcia, e fez parte dos Wraygunn.

Entre Maputo e Lisboa encontra-se a gravar o seu primeiro álbum em nome próprio. A componente rítmica da música moçambicana é uma das suas referências, utilizando-se de instrumentos como a mbira, e a timbila.

As entradas para este espetáculo têm um preço de 5 euros.

Video: Selma Uamusse e Mariana Norton (LILAC WINE) Tributo a Nina Simone

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.