FOLKFARO 2013

Folkfaro13

Será o maior festival de folclore do Sul de Portugal, decorre de 17 a 25 de Agosto, na capital algarvia, a festa das músicas e danças do mundo – o FOLKFARO.

Trata-se da 11ª edição, uma organização do Grupo Folclórico de Faro, com o apoio da Câmara Municipal. Estarão representados, através de grupos de sete países, com mais de trezentos participantes, entre bailadores e músicos.

“Festa e Emoção com os ritmos do Mundo!” é o mote da edição deste ano, que tem previstas delegações vindas de: Albânia, Egito, EUA, Ilhas Canárias (Espanha), Índia, Porto Rico, e grupos de várias regiões de Portugal.

A Gala de Abertura no Teatro das Figuras, a 17 de Agosto (sábado, às 21.30h), com todos os países participantes, sucedem-se os espectáculos diários no Palco do Passeio da Doca, apresenta ainda diversos espetáculos nas freguesias de Faro e nos concelhos de S. Brás de Alportel, Loulé, Tavira e Moura.

Em cada uma dessas noites, atuarão não só os grupos estrangeiros, como também diversas participações especiais: Sandra Cristo & Filipe Neves, Clube de Danças João de Deus, Acordealma, Companhia de Dança Splash e Fado com César Matoso.

Participam grupos folclóricos de diversas regiões: Grupo Folclórico de Alte (Algarve), Grupo de Folclore Monteverde (Madeira), Rancho Folclórico da Luz dos Candeeiros (Alta Estremadura), Rancho Folclórico Bombos e Adufes da Casa do Povo do Paul (Beira-Baixa), Grupo Folclórico da Corredoura (Baixo Minho), Grupo Folclórico “As Tricanas de Ovar” (Beira Litoral) e Grupo Folclórico de Faro – adulto e infantil (Algarve).

Animações de rua, ateliers de dança, desfiles, espectáculos, programas especiais para crianças, idosos e reclusos e a celebração ecuménica constituem motivos de interesse deste festival.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *