Semana de Halloween no T.E.Lagos

Esta semana, o Espaço Cultural do Teatro Experimental de Lagos (TEL) propõe:

  • FESTA DE HALLOWEEN

31 de Outubro 2012, quarta-feira,
a partir das 21h30

Múmias, vampiros, ogres, valquírias, plantas carnívoras, feiticeiras, videntes, lobisomens, entre outros apreciadores da terra dos mortos:

O TEL convida para uma festa única na noite das Bruxas, onde não faltarão maldições e seres de outros mundos.

Com a participação de actores da casa e cemitérios dos arredores.

Com Dj’s Chiqueza & Nervoso

  • Cadência

de Jorge Rocha
com Júlia Correia Lagos
Espaço Cultural do Teatro Experimental de Lagos
2 Novembro 2012 (sexta-feira), 22h00

Dádiva? Cura? Oportunidade? De que fala esta gente? Em que país vivem? Num país onde a elite fabrica as ideias da moda, os idiotas as repetem, os políticos as aplicam e as vítimas aceitam.

in Jornal Expresso, 14 de Maio de 2011, Primeiro Caderno, Daniel Oliveira

Cadência é uma acção performativa que se inspira numa pesquisa desenvolvida pelo artista Jorge Rocha sobre artigos publicados no Jornal Expresso no primeiro semestre de 2011, esboçando um olhar sobre diversos códigos relativos à conjuntura que o país enfrenta, numa abordagem artística de carácter experimental sobre as mensagens dos media.

É uma sequência que parte do interesse do artista pelos universos performativos da acção concreta de cozinhar e da sua relação com a Cultura Digital, integrando neste caso mensagens que nos deixam discutir aspectos políticos da cultura portuguesa.

Esta acção terá lugar no Espaço Cultural do Teatro Experimental de Lagos, integrando também uma apresentação digital transmitida em direto.

O projecto Cadência foi desenvolvido no âmbito do PRALAC – Projecto Anuais que o artista desenvolveu no Laboratório de Actividades Criativas e conta com o apoio da Xerem e do Teatro Experimental de Lagos.

  • VIAGEM AO MUNDO INVISÍVEL

3 de Novembro, sábado, 16h00

Convidamos para uma viagem ao mundo das estórias dos livros, onde tudo é possível. São viagens para experimentar, sentir, imaginar e criar mundos dentro do mundo das brincadeiras. Cada sessão é uma nova descoberta, uma nova estória para descobrir e partilhar, entre o teatro e o conto.

Este projeto de Nelda Magalhães teve início em 2006 nas Bibliotecas Municipais. Tem como objetivo dar a conhecer as pluralidades da leitura e incentivar o uso do livro como um bom amigo.

Dirigido a crianças a partir dos 4 anos

Duração / 60 minutos

 

Local:
Espaço Cultural do Teatro Experimental de Lagos
Rua dos Combatentes da Grande Guerra, nº 8 e 10, Lagos
(oficinas da Antiga Escola Gil Eanes), portões verdes.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *