Oficinas do Gosto Slow: Frutos Secos

Quinta-feira, 10 de maio 2012, pelas 18h00, que o Centro Interpretativo dos Frutos Secos recebe a sessão do mês de maio das “Oficinas do Gosto Slow”. Desta vez, em destaque vão estar precisamente os frutos secos.

Esta iniciativa vai ser orientada pelos professores do Agrupamento de escolas Padre Coelho Cabanita que estão a coordenar o “Programa de Educação do Gosto do Slow Food”.

A cultura dos frutos secos tem grande relevância na região do Algarve. Ricos em fibras e gorduras saudáveis, são considerados alimentos benéficos para a saúde. Em termos gastronómicos, os frutos secos são bastante versáteis e é essa ideia que será apresentada nesta sessão.

Promover o conceito da ecogastronomia, conjugando o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta é o principal objetivo deste ciclo de oficinas.

O Slow Food Algarve é uma associação sem fins lucrativos que pretende crescer através do envolvimento de produtores locais, de projetos, eventos e colaborações, da criação de hortas nas escolas e programas educativos, da organização de seminários, conferências e aulas, da partilha com outras pessoas, da alegria e do prazer que os alimentos nos proporcionam.

A entrada é livre.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>