Teatro: “Laço de Sangue” no Lethes

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, apresenta a produção “Laço de Sangue”, a 20 e 21 de Abril 2012, pelas 21h30 e dia 22, pelas 16h00 no Teatro Lethes em Faro.

Com texto de Athol Fugard e encenação de Luís Vicente, o espectáculo conta a história de dois irmãos, filhos da mesma mãe, um de pele clara e o outro de pele escura, que tentam aliviar o tédio da sua existência ao comprar um jornal para que Zach, de pele escura e analfabeto, possa obter uma correspondente. Ao conseguir uma correspondente de raça branca, numa África do Sul sob o apartheid, cria-se um jogo perigoso, onde os dois irmãos começam a decretar o grande drama da barreira de cor, com todos os medos e ódios, trancado num fato e numa pele diferente.

O teatro do sul-africano Athol Fugard tem interessado o Mundo inteiro. Embora focado nos temas do racismo, da barbárie e da desumanidade do apartheid, o trabalho de Fugard aborda temas universais e tem sido aclamado internacionalmente, revelando ao público as idiossincrasias das sociedades injustas, de que a sul-africana sob o apartheid constituiu inigualável paradigma.

“Laço de Sangue” conta com a interpretação de Luís Vicente e Mário Spencer.
Tem a duração de 2h, sem intervalo, e é indicado para maiores de 12 anos. O preço dos bilhetes é de €10, com os descontos habituais.

Os contactos para informações e reservas são os seguintes: geral@actateatro.org.pt ou 289 878 908.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>