Teatro no Festival Cultural João de Deus

No sábado, 17 Março 2012, pelas 21h30, sobem ao palco da Sala Polivalente da Casa do Povo de Messines, os atores do Grupo Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé para apresentarem a peça “Na Pensão Luar do Cadoiço…”. Os bilhetes estão à venda na Casa do Povo custam apenas 2 euros para sócios e 3 euros para não sócios.

“Na Pensão Luar do Cadoiço…” é uma comédia de sucesso da autoria de António Clareza, que conta a história de uma freira já na velhice que descobre ter errado na vocação, abandonando o convento para se instalar numa pensão problemática, ao mesmo tempo que descobre ter faculdades especiais.

Sinopse:

Num velho convento algures, oito simpáticas freirinhas lutam contra os males da velhice somando-se a estes a deserção da mais antiga freira que ali vivia e que passados cem anos do seu ingresso naquela casa de recolhimento e devoção, chega à conclusão de que nunca teve vocação para a clausura conventual. Na hora da saída um médico amigo faz-lhe um exame rápido descobrindo nela algo que jamais vira ou lera nos milhares livros onde estudou. Os seus ouvidos e olhos possuem faculdades nunca vistas.

Trata-se na realidade de um ser humano diferente de todos os outros.

Recolhida a uma pensão por dificuldades em enfrentar o exterior, Angélica depara-se com uma proprietária em crise existencial e alguns clientes problemáticos que lhe vão causar dissabores por não entenderem a sua diferença do comum dos mortais.

Em palco desfilarão velhas vozes desaparecidas há muito, como Edith Piaf, Amália, Marrilyn Monroe, tudo graças aos poderes misteriosos de D. Angélica.

Não faltará quem a pretenda liquidar ou quem a ache um ser sobrenatural.

Será que o público obterá a resposta ou terá que ficar eternamente na dúvida sobre de quem se trata esta personagem nascida sabe Deus onde, e criada num convento desde o dia da implementação da República em Portugal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *