Festival de Jazz no Inverno 2011

Os primeiros sons do Festival de Jazz no Inverno chegam do piano de Julian Joseph, mas aos primeiros minutos a música explode com o contrabaixo e a bateria. O concerto é no próximo dia 01, às 21h30, no Teatro Lethes, em Faro. Dos dois dias seguintes sairá mais jazz, em prestações de Norma Winstone e Peter King, para mostrar a importância musical deste estilo que já não passa despercebido à maior parte das pessoas.

Julian Joseph é um pianista e compositor virtuoso. Aclamado pela crítica e pelo público, tem temas originais inovadores por partirem do jazz tradicional para as novas influências que vão despontando por todo o mundo, como a mistura com a música clássica, o rock e a pop.

O segundo dia do festival leva ao palco do Teatro Lethes a cantora inglesa Norma Winstone. Desde que apareceu nos anos 60 do século XX no meio jazzístico londrino, Norma trabalhou com os maiores nomes do jazz britânico e europeu. A formação actual conta com o pianista italiano Glauco Venier, com o qual gravou o último disco «Stories yet to tell» (2009). Norma Winstone é também letrista e já criou textos para as composições mais arrojadas de Steve Swallow, Kennhy Wheeler e Ralph Towner.

O encerramento do festival acontece no dia 03 no Teatro das Figuras, com o concerto do saxofonista Peter King e da Orquestra do Algarve, sob a direcção de Pedro Moreira e com orquestrações de Zé Eduardo. King já foi considerado o melhor saxofonista da Grã-Bretanha e estreou-se com apenas 19 anos na inauguração do Ronnie Scott’s Club, sítio incontornável do jazz londrino. É um intérprete magistral do saxofone alto, compositor e orquestrador.

O Festival de Jazz no Inverno é co-produzido pela Associação Grémio das Músicas, pelo Teatro Municipal de Faro e pelo programa Allgarve. Todos os concertos começam às 21h30 e os bilhetes custam 10 euros (público em geral) ou 7 euros (menores de 30 anos). Há ainda descontos de 25 por cento para maiores de 65 anos e também um bilhete único para todos os concertos, no valor de 24 euros.

Os ingressos estão à venda no Teatro das Figuras, de terça a sábado, das 13h00 às 19h30, e nos dias de espectáculo até ao seu início, e no sítio www.teatromunicipaldefaro.pt.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *