A ALGAR na Gincana Rock in Rio

A ALGAR, empresa responsável pela recolha e tratamento de resíduos urbanos dos 16 municípios algarvios, está a colaborar com a SPV (Sociedade Ponto Verde) numa campanha de recolha e pesagem de embalagens de plástico e metal, denominada Gincana Rock in Rio.

Este projeto está inserido na Gincana inter-escolas, uma iniciativa da Better World, a entidade organizadora do Rock in Rio, e da SIC Esperança, em parceria com a Agência para a Energia (ADENE), Sociedade Ponto Verde (SPV), e Amb3e – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos. É um desafio com cinco tarefas e um jogo online, em que se pede às escolas dos ensinos básico e secundário, que mobilizem a comunidade em torno de ações que contribuam para os três pilares do desenvolvimento sustentável: economia, ambiente e social.

As outras tarefas da Gincana inter-escolas, denominam-se «Pulseira por um Mundo Melhor», «Escola energeticamente eficiente», «Uso eficiente da água», e «Escola Eletrão», havendo ainda uma «Gincana online» destinada a destacar e premiar os alunos com melhor desempenho das escolas / agrupamentos inscritos. Pretende sensibilizar os jovens para variados temas abordados dentro das tarefas «físicas» da Gincana, designadamente para o cálculo mental e a leitura.

As 572 escolas que já se inscreveram nesta competição (www.rockinriolisboagincana.com) irão até ao próximo dia 30 de Novembro recolher embalagens de plástico e metal, armazená-las e entregá-las nos ecocentros mais próximos.

Mail: gci.@algar.com.pt | Site da ALGAR: www.algar.com.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *