Festa da Senhora da Orada 2011

A partir de sexta feira, Albufeira será palco de uma das mais aclamadas celebrações religiosas da cidade. As Festividades em Honra de Nossa Senhora da Orada acolhem todos os anos centenas de pessoas para prestarem homenagem à Santa Padroeira dos pescadores. A animação deste ano estará a cargo do fadista Nuno da Câmara Pereira.

Nuno da Camara Pereira

A Procissão de Velas e as Recitações de Terços ocupam os dias 12 e 13 de agosto 2011, sexta e sábado, deixando para domingo o ponto alto das celebrações. Logo pela manhã, os sinos da Igreja Matriz irão fazer-se ouvir, acompanhados de foguetes. Às 11h00, a Ermida de Nossa Senhora da Orada abre as portas a quem quiser ver a exposição de Arte Sacra alusiva ao culto da Santa e, pelas 17h00, acolhe a Missa Solene da Festa da Assunção de Nossa Senhora.

Já no final da tarde, às 18h00, a tradicional Procissão segue até ao Cais do Porto de Pesca. Os pescadores de Albufeira irão transportar a imagem da sua Padroeira num Cortejo pelo Mar que, todos os anos, junta dezenas de barcos.

À noite, o Largo da Ermida traja a rigor para acolher o fadista Nuno da Câmara Pereira, pelas 22h00. O penúltimo dia de celebrações termina com uma sessão de Fogo de Artifício, no Porto de Abrigo da Baleeira.

As festividades encerram na segunda feira, dia 15, com a Festa da Assunção de Nossa Senhora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>