Exposição: “A Magia dos Pastéis” de Magaly Gouveia


Vai estar patente ao público na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 7 de Maio a 12 de Junho, a exposição de pintura “A Magia dos Pastéis”, de Magaly Gouveia.

Nesta exposição a artista apresenta pinturas realizadas na técnica do pastel seco, abordando várias temáticas como o retrato, a pintura de animais, natureza morta e paisagens.

Durante o período da exposição, a artista realizará dois workshops básicos (iniciantes e médios), nos dias 14 de Maio e 11 de Junho, das 10h00 às 16h00, sobre a pintura em pastel seco na temática de paisagens, com o principal intuito de dar a conhecer a técnica e familiarizar aos alunos com o material e a sua forma mais primária de aplicação. As inscrições podem ser feitas directamente pelo telefone 967231113, mas também directamente na galeria, mediante ficha de inscrição.

No âmbito da exposição, será realizada ainda a apresentação oficial do livro “A Magia dos Pastéis”, um livro essencialmente didáctico que trata da técnica do pastel seco e aborda várias temáticas e aspectos teóricos relacionados com a pintura.

A exposição pode ser visitada todos os dias, das 9h30 às18h00.

Magaly Gouveia é arquitecta de profissão, mas a sua grande paixão é a pintura.

Realizou trabalhos em acrílico, aguarelas, pasteis e óleos, fez pintura aplicada ao barro, escultura e olaria, cerâmica, azulejos e porcelana Jadró.

Estudou História da Arte, teve formação em arte figurativa, escultura, fotografia e teoria das cores. Participou em várias exposições, tanto colectivas como individuais fora de Portugal.

Hoje em dia distribui o meu tempo entre o blog “amopintar” e as suas pinturas, aulas e workshops.

2 comentários a “Exposição: “A Magia dos Pastéis” de Magaly Gouveia”

  1. Estive recentemente na ditia galeria,dia 10-7-2013
    e a Senhora que me atendeu disse não conhecer nem a Magaly nem ter lá exposto, fiquei muito admirado, pois podia ter-me enganado, mas agora chegado à mimha
    terra,verifico que não.Não percebo esta omissão de
    informação.Será por ser um Português no Algarve.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *