Concerto: Manuel Teixeira Gomes e os Compositores Alemães

A Sinfonietta de Lisboa apresenta em 17 de Setembro 2010 (21:30), o concerto “Manuel Teixeira Gomes e os Compositores Alemães”, num espectáculo marcado para as 21h30 no Grande Auditório Nuno Mergulhão do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

O espectáculo faz parte do Ciclo de Concertos para Manuel Teixeira Gomes e insere-se no âmbito das comemorações nacionais do 150º aniversário de nascimento do estadista e escritor, conhecido melómano para quem os compositores germânicos foram os protagonistas do desenvolvimento da música nos últimos séculos.

Segundo Teixeira Gomes, cujo gosto musical foi muito influenciado pelos criadores alemães, “em inspiração e técnica ninguém lhes ganha ou se lhes compara; e é por acaso que aqui ou ali aparece alguma novidade, que não seja puro reflexo da sua indústria.”

Com a participação do pianista Jorge Moyano, o concerto proposto pela Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo, bisneto de Teixeira Gomes, oferece exemplos de três compositores germânicos que dominam o panorama musical, ao reunir uma das mais perfeitas criações sinfónicas do génio de Beethoven (Aberttura Leonora III), um dos mais conhecidos e executados concertos de Mozart (Concerto piano n.º 20, K 466, Ré Menor) e a mais admirada das sinfonias de Brahms (Sinfonia n.º 3, Op. 90, FÁ Maior).

Os bilhetes para o concerto, ao preço unitário de 15 euros, podem ser adquiridos no local do espectáculo entre as 14h00 e as 19h00 até ao dia do espectáculo, podendo as reservas ser feitas através dos números 282 402 475 e 961 579 917. Os titulares do Passaporte Sénior, Cartão Jovem Municipal e Cartão de Pessoa Portadora de Deficiência. Para jovens até aos 30 anos o bilhete custa 5 euros.

{openx:25}

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>